Curso Básico terá início em 6 de março


O Instituto de Difusão Espírita de Juiz de Fora abre inscrições, neste ano de 2017, para mais uma turma do Curso Básico de Espiritismo. As aulas terão início no dia 6 de março, das 20h às 21h. De acordo com uma das coordenadoras, Myrian Jorio, o Curso é voltado para “todos os interessados ou iniciados, que desejam se instruir na doutrina espírita”. Ela comenta que o público-alvo se estende aos trabalhadores e frequentadores que querem aperfeiçoar o conhecimento acerca dos princípios espíritas. A coordenação fica a cargo também da trabalhadora do IDE, Carla Temponi.

Myrian afirma ainda que o objetivo do Curso é promover um estudo metódico, contínuo e sério da doutrina, com uma programação de temas fundamentada na codificação kardequiana. São, ao todo, 41 aulas que abordam o Espiritismo nas suas vertentes científica, filosófica e doutrinária. Para a turma 2017, a expectativa é que as aulas sejam ainda mais dinâmicas, com a participação de novos trabalhadores, que irão se somar à já existente equipe de monitores do curso.

Os encontros serão sempre às segundas-feiras e a previsão de término é 18 de dezembro. A novidade desse ano é que o IDE passa a adotar como principal referência didática do Curso a obra O Espiritismo de uma forma mais simples, editada e publicada pela própria casa. Não se prescinde, porém, das outras obras espíritas, especialmente as de Allan Kardec. Os expositores, ao fim das aulas, apresentarão, inclusive, bibliografias complementares, sempre que for necessário. Todos eles são colaboradores vinculados ao IDE-JF.

Os interessados já podem se inscrever, gratuitamente, na recepção no IDE, deixando nome completo e número de telefone.