IDE recebe inscrições para 13º Fórum Espírita


“Vida responsável” é a temática central da 13ª edição do Fórum Espírita de Juiz de Fora (FEJF). Neste ano, o evento contará com a presença de grandes nomes do Espiritismo brasileiro, entre os quais figuram os de André Trigueiro e Andrei Moreira. O Fórum ocorrerá no dia 19 de maio, sábado, das 8h às 18h30, na sede social do Tupi Futebol Clube. O Instituto de Difusão Espírita de Juiz de Fora (IDE-JF) recebe, a partir de 18 de abril, as inscrições para participação no evento.

Além de cadastrar os interessados, pela segunda vez consecutiva, o Instituto também levará sua livraria para o local do Fórum. O espaço irá difundir as publicações da casa, englobando ainda os títulos mais clássicos da doutrina espírita, bem como as obras publicadas por expositores participantes dessa edição. Durante o Fórum, haverá as falas do jornalista André Trigueiro, do médico Andrei Moreira, e dos professores José Passini e Raul de Barros Neto. Esse time de palestrantes abordará, respectivamente, os temas “Responsabilidade com a natureza”, “Responsabilidade com o corpo físico”, “Responsabilidade na família” e “Responsabilidade de Espírito”. Haverá também a apresentação especial do cantor Luiz Gamonall.

De acordo com a organizadora Nara Coelho, o objetivo do FEJF é levar o Espiritismo para fora do centro espírita, a fim de que ele tenha um alcance maior. Segundo ela, as edições ininterruptas indicam que a iniciativa tem sido útil para aqueles que têm interesse em participar.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na recepção do IDE-JF, deixando nome completo e informações de contato; ou, ainda, é possível inscrever-se por meio do endereço contato.fejf@gmail.com. A sede social do Tupi está localizada na rua José Calil Ahouagi, 332 – Centro.