Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home4/idejfo21/public_html/ide-jf.org.br/wp-content/plugins/responsivevoice-text-to-speech/includes/responsivevoice-includes.php on line 10

Farmácia Filantrópica

Com cerca de 240 atendimentos por mês, o Centro de Apoio ao Enfermo Carente Nelson Lougon Borges de Mattos (CAEC), mais conhecido como Farmácia do Instituto de Difusão Espírita de Juiz de Fora (IDE-JF), fornece de medicamentos gratuitos à população de baixa renda da região Sul da cidade.

A Farmácia do IDE-JF oferece para seus assistidos fármacos de todos os tipos, exceto os psicotrópicos, que são de uso controlado.

A assistência à população começou no ano 2000 e atualmente atende no Núcleo Social do Instituto, que fica na Avenida Santa Luzia, número 40, bairro Santa Luzia.

Funcionamento: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h.

Além dos remédios que são doados pelas clínicas e pelos consultórios médicos, o projeto também recebe doações de trabalhadores e frequentadores da Casa nos horários de funcionamento da recepção do IDE ou da Farmácia.

É aceito qualquer alopático dentro da validade, mesmo que a caixa do remédio não esteja fechada ou com cartelas completas.

Tamanho da fonte
Contraste